Entrevista com Ingriid Trápaga (estudante de Moda)
- Greice Reis
- May 2, 2017
- 2 min read

Com a Disseminação da ideia de uma moda mais consciente e comprometida com o planeta e as pessoas, se faz urgente ações provindas do mundo Fashion que ajam de acordo com esta nova visão do mundo sustentável e social...
A um tempo conversando a respeito com a Ingriid (estudante de moda) fiquei admirada com a consciência dela e o seu projeto de moda feito com descartes.
Entrevistei ela por e-mail para mostrar um pouco para vocês que de forma confiante os estudantes de moda vêm criando esta visão revolucionária e mais humana do mundo Fashion e seus impactos.
Segue a entrevista da Nossa Garota da CAPA desta primeira edição <3
Fala Morgana: O QUE TE LEVOU A ESCOLHER ESTUDAR MODA?
Ingriid: Moda? Por que não? Sempre foi meu hobby, sempre me atraiu muito esse universo da moda. Mas, nunca imaginei estudar sobre. Me formei em magistério (Curso normal), mas sabe aquele sentimento de realização, de se sentir plena em sua escolha?! Eu não tinha, foi aí que pensei "Eu amo moda, vou cursar meu sonho". Sai do magistério nos últimos 6 meses e fui cursar bacharelado em Moda. Escolhi moda primeiramente por amar a indústria criativa, e
Fala Morgana: PARA TI, O QUE É MODA?
Ingriid: Moda, cada pessoa tem seu conceito de moda. Para mim, nada mais é do que a tendência de inovar, criar, de sentir.
Fala Morgana:COMO TU ENXERGA A INFLUÊNCIA DA MODA NO DIA A DIA?
Ingriid: Muitas, muitas pessoas falam que não se importam com moda, que se vestem como querem e moda é perda de tempo. Mas a roupa que elas estão usando, é da vitrine de uma fast fashion que tem trabalho escravo, que abusa dos trabalhadores que não tem leis para os proteger! A nova geração millenium, está revolucionando essa maneira de comprar, estão pensando no outro lado, quem faz, se é sustentável, que materiais usar, o que não usa! Isso são impactos no dia a dia, que a longo prazo vão fazer toda diferença!
Fala Morgana: TU ACREDITA QUE PODE-SE FAZER E USAR A MODA DE FORMA MAIS CONSCIENTE?
Ingriid: Acredito que sim, como disse anteriormente a nova geração está cada vez mais deixando de comprar por comprar, hoje ela compra o conceito da marca não somente a roupa. O consumo desenfreado não é mais visto como algo positivo! Menos virou mais, menos roupa e mais Moda!
Fala Morgana: CONTA UM POUCO SOBRE TEU PROJETO DE MODA COM MATERIAL DE DESCARTE.
Ingriid: Sobre meu projeto sustentável, Moda com M maiúsculo!
Em parceria com a CerPoa (Centro de resíduos têxteis), foi selecionado tecidos que eram lixo e foi feito uma saia colete! Dá pra usar só como saia, só como colete e ainda vira um vestido, curtiu? Restos de cortina viraram alça de bolsa! O que antes era lixo virou uma roupa lindona!


Agradecemos muito a participação da Ingriid nesta Primeira Edição. Mostrar que mesmo diante deste triste quadro que a indústria Fashion inconsequente tem nos demonstrado, é lindo saber que existem pessoas como Ingriid e seus colegas em formação.
Precisamos cada vez mais de atitudes como esta!
um BEIJO no coração de cada um <3
Comments