top of page

EU, minha vida e MEUS CACHOS

  • Greice Reis
  • Aug 25, 2017
  • 2 min read

Ser Cacheada é algo que nunca passou despercebido na minha vida. Não precisaram muitas primaveras, que por sinal tem clima úmido por aqui (FRIZZZZZ), para aquela garotinha se dar conta de que algo em sua cabeça era totalmente fora do padrão.

Mas no inicio de tudo, tudo era só impressão, não me preocupava o vento, o volume, nem as pessoas pedindo para tocar em uma das molinhas bem da frente da cabeça que insistia em ficar desalinhada.

Corpo é corpo, e nós somos ele e tudo o que ele carrega, e o meu carregava molas saltitantes bem no topo!

A partir de qual momento aquelas molas passaram a pesar? Não sei! Mas mil caraminholas dentro da cuca que carregava as molas surgiram. E passamos a ter uma relação no mínimo desastrosa. Eu querendo do - malas e elas como sempre INDOMÁVEIS!

Foram anos e anos de guerra, muitas e muitas batalhas perdidas, mas um dia eu venci (pensei)

Depois de um ato Bélico com direito a armamento químico da pesada, venci, desfiz as molas que outrora tão espessas e decididas em ser molas, agora esmaecidas, desmaiadas não mais acompanham saltitantes os meus saltos! Vitória!

Me vi, sem volume, sem molas, sem guerra...

Algo mudou, mas algo que deveria ter ido junto com as molas continuou, e não era menos forte a sensação de não ser aceita, o medo de estar fora do padrão, o medo de fazer curvas na linha reta que todo um sistema estipulou! Me sentia Presa!

Mal sabia eu que são as curvas, justamente elas, os desvios, os caminhos diferentes, as linhas tortas e aspirais que nos libertam do traço feito e arrumado por alguém que não conhece teus sonhos, tua vida nem toda a tua história!

Com todo este movimento de dar boas doses de poder a mulheres como eu, finalmente entrei em transição, que não é mudar, não é se transformar é retomar-se. Aceitando quem sou, e como sou.

Descobri um mundo de caminhos de todos os formatos, lindos, distintos e perfeitos em si mesmos.

Esta caminhada do voltar-se para si, do tomar conta do que é meu, de amar e cuidar desta criatura que cruelmente me fizeram acreditar ser tão distante do ideal, é longa mas recompensadora!

Hoje digo com orgulho que de baixo destes caracóis tem historia para contar, tem luta e tem beleza extraordinária!

Agradeço a vida que é bonita e que dá tantas voltas quanto a minha cabeleira que exibo por ai <3

Comments


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
  • Instagram Black Round
  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle

© 2017 by RixReviews.com

bottom of page